3 Maneiras de Preparar Pipoca Doce Saudável

Não é mais preciso se livrar da deliciosa pipoca doce, pois dá pra ser saudável e magro mesmo com ela!

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Doces, Receitas Funcionais

Nada melhor que se sentar em frente à TV, escolher um filme legal e, claro, mastigar aquela pipoquinha deliciosa, principalmente se for adocicada, não é mesmo? O crocante combina tão bem com o caramelo que dá para sentir o sabor e o cheiro apenas de imaginar! No entanto, se você pensa em manter o corpo em forma, logo tenta se esquecer dessa tentação, pois misturar manteiga, açúcar e óleo é uma verdadeira bomba de calorias, além de ser muito pouco saudável, certo? Felizmente, hoje em dia, existem maneiras mais saudáveis e menos calóricas de se preparar essa maravilha dos deuses, que não perde em nada, seja no sabor quanto no cheiro, para as pipocas doces comuns. Sendo assim, aprenda 3 maneiras de preparar pipoca doce saudável:

3-maneiras-de-preparar-pipoca-doce-saudavel

Pipoca Doce Achocolatada Light

Ingredientes:

  • 1 xícara das de chá de frutose
    1 xícara das de chá de milho para pipoca
    3 colheres das de sopa de achocolatado dietético
    5 colheres das de sopa de água
    4 colheres das de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo:

Coloque o óleo em uma panela alta com tampa e acenda o fogo médio. Quando estiver quase quente, adicione o milho para pipoca e tampe a panela até que grande parte do milho estoure. Reserve a pipoca enquanto prepara a calda, colocando a água, o achocolatado e a frutose em outra panela, misturando bem. Então, leve-a ao fogo médio até que ferva. Assim que começar a borbulhar, insira a pipoca e mexa bastante até que ela fique toda achocolatada. Abaixe o fogo e espere por 1 minuto. Desligue e a sua pipoca estará deliciosamente pronta para o abate!

Pipoca Doce Com Calda de Maçã Light

Ingredientes:

  • ¼ de xícara das de chá de milho para pipoca
    1 colher das de sopa de óleo de girassol
    2 maçãs

Modo de Preparo:

Coloque uma panela alta com tampa no fogo médio e insira o óleo de girassol e o milho para pipoca, fechando a panela. Mexa a panela de vez em quando até que todo o milho estoure. Desligue o fogo e mantenha a panela fechada até terminar de fazer a calda de maçã. Para tanto, bata as maçãs sem o caroço no liquidificador com cerca de 100 ml de água filtrada até que se transforme em um suco homogêneo. Em uma panela, coloque esse suco e acenda o fogão em fogo alto, mexendo de vez em quando até que caramelize, tornando-se escuro e grosso. Desligue o fogo e despeje a calda sobre a pipoca, que estará prontinha para ser servida.

Pipoca Doce Com Óleo e Açúcar de Coco

Ingredientes:

  • 1 xícara das de chá de milho para pipoca
    2 colheres das de sopa de açúcar de coco
    Essência de baunilha a gosto
    Canela em pó a gosto
    4 colheres das de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo:

Coloque o óleo, o milho para pipoca, o açúcar e a essência de baunilha em uma panela alta, misture tudo e feche-a com tampa , ligando o fogo médio. Mexa de vez em quando até que todo o milho estoure. Desligue o fogo, coloque a pipoca em uma travessa e polvilhe-a com canela e cacau em pó.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios