3 Receitas de Águas Saborizadas

Além de serem deliciosas, as águas saborizadas refrescam e fazem muito bem para a sua saúde e para o seu corpo!

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Bebidas, Receitas Funcionais

Como bem sabemos, água é vida, não é mesmo? Se nos mantivermos hidratadas, livramo-nos das toxinas, das celulites, do inchaço, do calor e de várias doenças. No entanto, não adianta encher a barriga de refrigerantes ou sucos de caixinhas, pois eles contêm inúmeros conservantes e tóxicos que prejudicam o bom funcionamento do organismo. E se você não é muito adepta do sabor da água in natura, saiba que há receitas simples e fáceis de água com sabor que, além de serem deliciosas, ainda podem contribuir para a sua saúde em geral e até para o emagrecimento. Portanto, conheça aqui 3 receitas de água saborizada e saiba que benefícios oferecem.

3-Receitas-de-Águas-Saborizadas

Água Sabor Morango

As frutas vermelhas são excelentes antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres, responsáveis por várias doenças e também pelo envelhecimento precoce da pele. E o morango é uma das mais conhecidas e saboreada no Brasil, tanto pelo seu sabor indiscutível quanto pela sua beleza, que enfeita qualquer prato. Ele ainda ajuda na cicatrização, protege o cérebro, é amigo do coração e está presente na produção de hormônios. Sendo assim, aprenda a fazer a sua água sabor morango:

Ingredientes:

  • 1 caixa de morangos
  • Água

Modo de Preparo:

Lave bem os morangos e corte-os em pedaços bem pequenos. Coloque-os em forminhas de gelo e, em seguida, cubra-os com água. Deixe no congelador até viraram pedras de gelo. Para beber a sua água saborizada, insira algumas dessas pedras na água e pronto!

Água Sabor Pêssego, Mirtilo, Limão e Hortelã

Essa mistura deliciosa e refrescante, além de te proteger do calor do verão, também te dará muita disposição, saúde e beleza. Isso porque a água se torna antioxidante e alcalinizante, prevenindo o envelhecimento precoce, as celulites e mantendo o pH do corpo estável. Veja como é fácil prepará-la:

Ingredientes:

  • 2 pêssegos sem casca, picados em cubinhos
  • 1 xícara  de chá de mirtilo
  • 10 folhas de hortelã frescas
    1 limão Taiti com casca cortado em rodelas finas
    1 litro de água filtrada

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma jarra e misture-os bem. Então, deixe na geladeira por aproximadamente 1 hora para que a água pegue bem o gostinho das frutas. Beba sempre que sentir vontade de se refrescar. É realmente uma delícia!

3-Receitas-de-Águas-Saborizadas1

Água Sabor Limão, Hortelã e Erva-Doce

O limão é uma das frutas que mais benefícios oferece à nossa saúde: queima a gordura, faz bem para o estômago, ajuda na digestão, deixa a pele bonita, cura inflamações na garganta, controla a pressão sanguínea, resolve problemas respiratórios, trata o reumatismo e deixa os dentes mais fortes. Ufa! Com tantos benefícios, a única coisa ruim é o seu gosto, que é excessivamente azedo. Por isso, vamos acrescentar a erva-doce à essa receita. Com isso, ela fica adocicada e com os benefícios dessa erva:  ajuda a digestão, previne o câncer, protege o coração, evita problemas respiratórios, auxilia a produção do leite, é diurética e combate os radicais livres. Por sua vez, a hortelã dará toda a refrescância à água, além de proteger o seu sistema imunológico. Agora sim, a receita da água saborizada:

Ingredientes:

  • 1 limão siciliano
  • 2 raminhos de hortelã
  • 2 raminhos de erva-doce

Modo de Preparo:

Corte o limão com a casca bem lavada em rodelas e coloque-as em uma jarra. Em seguida, acrescente 1 litro de água, o hortelã e a erva-doce. Amasse os ingredientes e coloque a jarra na geladeira. Você verá como essa mistura fica sensacional e refrescante demais!

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios