5 Doces Mais Saudáveis

Se bater aquela vontade doida de comer um doce, opte por um desses deliciosos doces saudáveis.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Doces, Receitas Funcionais

Então você finalmente resolveu adotar uma dieta saudável. Incluiu frutas, verduras, legumes e oleaginosas na sua alimentação e retirou o açúcar, a gordura saturada e os produtos industrializados. No entanto, há momentos em que o sabor adocicado começa a provocar tanto o seu cérebro que o seu paladar fica maluco por um docinho. Mas não se preocupe, pois nem tudo o que é doce é prejudicial à saúde. Existe uma grande variedade de doces que você pode comer sem culpa, porque além de serem saudáveis, não engordam. Feliz? Desse modo, saiba quais são os 5 doces mais saudáveis e mate a sua vontade por açúcar!

5-doces-mais-saudaveis

Chocolate Quente

Você deve ter pulado de alegria ao saber que o chocolate quente é saudável, não é mesmo? Porém, só o será se você optar por usar o chocolate amargo. O cacau é uma fruta que oferece grandes benefícios à saúde, contribuindo para a saúde do coração e da mente, além de ajudar na perda de peso e na prevenção do envelhecimento precoce. E quando misturado ao leite, ele se potencializa, já que esse líquido faz bem para os ossos. Para tanto, prefira o leite em sua versão desnatada, que é menos calórica.

Compotas ou Frutas em Calda

Atualmente, existe uma enorme variedade de frutas em calda ou compotas que, além de conservarem as vitaminas e os nutrientes das frutas, possuem poucas calorias. Elas são facilmente encontradas em supermercados, lojas de produtos naturais ou em lojas de doces mesmo. Entretanto, se quiser algo mais saudável ainda, experimente fazê-las em casa, pois as receitas são super fáceis e práticas de serem feitas.

5-doces-mais-saudaveis1

Picolés de Frutas

Outra delícia adocicada e saudável é o picolé de frutas. Para fazê-lo, basta fazer um suco com a fruta. Por exemplo: esprema laranjas e coloque-as em formas próprias para picolés ou em forminhas de gelo com palitos de sorvete espetados. Nem é necessário adicionar açúcar se as frutas estiverem doces. Contudo, se achar que precisa, prefira um adoçante de stévia. Morango, abacaxi, limão, amora e acerola são outras frutas que ficam simplesmente maravilhosas no palito. Sua família vai amar essa sobremesa!

Gelatina Com Frutas

Rica em colágeno e fácil de fazer, a gelatina é uma ótima sobremesa tanto para adultos quanto para crianças por causa do seu sabor e de suas cores divertidas. E se você usar a sua criatividade e colocar pedaços de frutas coloridas, potencializa os benefícios dela e a sua beleza. Kiwis, frutas vermelhas e abacaxi ficam lindos com gelatina. Experimente!

Maçã Cozida

A maçã e uma das frutas mais completas da natureza. Você certamente já ouviu dizer que, quem come uma maçã por dia, não gastará dinheiro com remédios no futuro, não é mesmo? Pois é a mais pura verdade, porque a fruta é rica em vários nutrientes, minerais e vitaminas saudáveis. Para fazer essa deliciosa sobremesa, basta cortar o número de maçãs desejados em 4 pedaços, retirar as sementes e cozinhá-los em água fervente até que perceba que estão amolecendo. Depois, tire-os do fogo e da água e espere que esfriem. Se quiser um sabor mais adocicado, pingue algumas gotas de mel, outro alimento bastante saudável.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios