5 Ideias de Lanches Fitness

Para não estragar a dieta, leve sempre contigo um desses lanchinhos fitness com poucas calorias e muitos nutrientes.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Lanches, Receitas Funcionais

Pronto, você está decidida a perder aqueles quilinhos a mais e entrar nas suas roupas há muito perdidas! Matriculou-se em uma academia e limpou a geladeira e a dispensa, jogando fora tudo o que engorda. Por outro lado, foi ao supermercado e encheu o carrinho com verduras, legumes, frutas, produtos integrais e light. No entanto, de nada adianta estar disposta a frequentar a academia e se alimentar corretamente em casa se ao chegar ao trabalho devora salgados e lanches gordos para saciar a fome. O melhor a fazer é levar esses lanchinhos de casa, feitos por você mesmo. Pode levar um tempo a mais, mas você verá que valerá a pena, tanto para a sua saúde quanto para a balança. Então, veja as 5 ideias de lanches fitness:

5-ideias-de-lanches-fitness

Mix Crocante

Esse mix é delicioso e super nutritivo, perfeito para se deliciar no meio do dia, principalmente por causa da crocância e do docinho deixado pelo mel. Para fazê-lo, misture 1 colher de sopa de massa de coco seco cortada em cubinhos, 1 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de castanhas, 1 colher de sopa de amêndoas e 1 colher de sopa de avelãs. Coloque tudo em um pote com tampa e leve-o ao trabalho ou para a escola, que todos te invejarão.

Chips de Batata Doce

Para quem costuma malhar, não há melhor combustível que a batata doce, especialmente se forem gostosas, como esse chips incríveis e fáceis de se fazer: corte uma batata doce em fatias finas e deixe-as de molho cobertas por água e gelo por cerca de 10 minutos. Então, escorra-as e seque-as com papel toalha. Unte uma forma com azeite e disponha as fatias de batata doce sem que uma grude na outra. Leve-as ao forno pré-aquecido a 200ºC e deixe-as por aproximadamente 20 minutos ou até que dourem. Polvilhe com orégano e um pouco de sal e pronto! Deliciosas!

Shake de Morango

Se estiver calor, nada melhor que levar um delicioso shake de morango fresquinho para onde for, contanto que haja uma geladeira ou uma garrafa térmica. Maravilhosamente saudável, é fácil de se fazer: coloque 1 copo de 300 ml de leite de aveia e 5 morangos congelados no liquidificador e bata-os até formar um creme líquido. Coloque na sua garrafa e s’imbora trabalhar!

Patê de Abacate Com Frango

A mistura é bem improvável, porém, deliciosa! Você poderá comer esse patê com bolacha ou torrada integral, mas sem exageros. 2 ou 3 são o suficiente para te manter bem alimentada pelo resto do dia. Para fazer essa delícia, misture um tomate picadinho com 2 colheres de sopa de abacate maduro até formar uma massa homogênea. Esprema um limão por cima e deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Coloque uma colher de sopa de frango desfiado e misture bem. Para enfeitar e dar mais sabor, coloque algumas folhas de hortelã por cima.

Smoothie de Frutas Vermelhas

Outra bebida deliciosamente refrescante é o smoothie, principalmente se for feito com frutas vermelhas, que a deixam azedinha. Para tanto, insira 1 copo de 300 ml de leite vegetal, 3 morangos, 5 cerejas e 2 amoras congeladas e 1 colher de sopa de castanha no liquidificador. Bata bem e, assim que a mistura ficar homogênea, basta colocar na sua garrafa térmica e seguir para onde deve ir!

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios