6 Lanches Práticos e Saudáveis

Anime a sua casa com esses lanchinhos práticos e fáceis de fazer.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Nutrição

Seja para receber os amigos, familiares ou para fazer aquele lanchinho gostoso no meio da tarde, é sempre bom deixar todos felizes com lanches diferentes e, principalmente, saudáveis. Entretanto, com a correria diária, é difícil perder muito tempo na cozinha para prepará-los e a nossa vida pede, claro, praticidade, não é mesmo? Então, para acalmar o estômago no meio da tarde, veja 6 idéias de lanches práticos e saudáveis que todos irão adorar!

6-lanches-praticos-e-saudaveis

Omelete

Falando em ovo mexido, que tal um delicioso omelete bem reforçado e colorido? Misture cenoura ralada, tomate em cubinhos, pimentão picadinho e cebola ao ovo batido que tudo fica ainda mais saboroso! Um pouco de queijo e orégano também caem muito bem com ovo, que possui bastante proteína para manter os seus músculos fortes e saudáveis. Além disso, a criançada adora um bom omelete, não é mesmo?

Crepioca

Além de saudável, a crepioca é um lanche super gostoso e fácil de ser preparado. Além disso, pode ser recheada como você bem entender, contanto que não seja com muita gordura ou doce, é claro! Para fazê-la, basta bater 2 colheres de sopa de tapioca com 1 ovo inteiro e, em seguida, fritar com pouquíssimo óleo. Então, é só rechear. Com queijo branco e tomate fica uma delícia, assim como com frango desfiado com ervas ou queijo com goiabada. Use a sua imaginação!

6-lanches-praticos-e-saudaveis1

Salada de Frutas

Se quer enfeitar a mesa e deixar todo mundo feliz, esse é o lanche perfeito! Uma saladinha de frutas sempre cai bem, tanto para manter o corpo delineado quanto para deixar a saúde em dia. Faça uma mistura de cores e texturas e acrescente um pouco de granola para que a sua salada fique ainda mais saudável. E se você quiser levá-la para o trabalho ou para a faculdade, é super simples: basta colocá-la em um potinho com tampa e pronto!

Ovos de Codorna

Toda criança ama ovos de codorna, não é mesmo? Mas os adultos também se encantam com essa delícia. Para que fiquem ainda mais gostosos, jogue um pouco de alho frito, azeite e ervas sobre eles. Assim, ficam mais nutritivos e apetitosos.

Mix de Oleaginosas

Com ação antioxidante, as oleaginosas são ótimas fontes de gorduras poli-insaturadas e insaturadas que reduzem as taxas do colesterol ruim (LDL) e aumentam o colesterol bom (HDL), evitando a formação de coágulos no sangue. Ou seja, elas livram o seu coração de vários problemas, principalmente, do infarto. Para tanto, misture um pouco de amêndoas, macadâmias, amendoins, castanhas de caju, castanhas do Pará e nozes. Entretanto, coma apenas um punhado por vez, pois elas são bem calóricas e colocarão a sua dieta água abaixo, ok?

Lanches Naturais

Uma ótima opção para o lanche da tarde são os lanches naturais. Use e abuse da sua criatividade e faça lindos e deliciosos sanduíches, sempre com pão integral, claro! Então, recheie-o com misturas leves como queijo branco com tomate e alface, peito de peru com rúcula, frango desfiado temperado ou simplesmente, com ovo mexido.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios