7 Lanches da Tarde Funcionais

Lanchinhos rápidos e nutritivos para o meio da tarde, além de saciarem a fome, enchem o organismo de saúde.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Nutrição

No meio da tarde, a fominha costuma ser inevitável. Além disso, alimentar-se a cada 3 horas é o método mais saudável de se perder peso e ganhar saúde, especialmente se o seu lanchinho for bem funcional, ou seja, que tenha características benéficas ao organismo. Ele deve conter fontes naturais de carboidrato, proteína, vitaminas e minerais que, juntos, formarão um alimento leve e gostoso. Se você anda sem criatividade, veja 7 opções de lanches da tarde funcional e inclua-os na sua rotina.

7-lanches-da-tarde-funcionais

Salada de Frutas Com Granola

Os dias de verão pedem por lanchinhos refrescantes e naturais, não é mesmo? Então, uma bela de uma salada de frutas salpicada por granola é uma ótima opção, principalmente por conter vários nutrientes e vitaminas que ajudam no bom funcionamento do organismo. Escolha as frutas da época, pois são muito mais bonitas, gostosas e baratas. Para ficarem ainda mais apetitosas, pode espremer uma laranja.

Ovos de Codorna

Uma opção bastante criativa são os ovos de codorna, cheios de proteínas, albumina e outros nutrientes importantes para o nosso organismo. Cozinhe 6 unidades e tempere-os com um fio de azeite, uma pitadinha de sal e ervas a gosto. Fica uma delícia e seus colegas de trabalho vão morrer de vontade!

Frutas Desidratadas

Outra excelente escolha para quem é doido por doces. As frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana, figo etc.) têm um gosto saborosamente adocicado e saciam a fome, reduzindo o descontrole na hora da refeição principal. 2 unidades são o suficiente, a não ser as uvas passas, as quais podem ser ingeridas até 5.

7-lanches-da-tarde-funcionais1

Chocolate Amargo

E se bater aquela vontade louca de comer um docinho no meio da tarde? Nada te impede de que se delicie com o alimento dos deuses: o chocolate. No entanto, tem que ser o amargo, com 70% de cacau ou mais. No início, pode parecer amargo demais, mas você conseguirá se acostumar ao sabor, preferindo a ele à sua versão ao leite. Além disso, o chocolate amargo sacia a vontade por doces e ainda é termogênico, ou seja, ajuda a queimar gordura.

Queijo Branco Com Azeitona Preta

Esse lanchinho é realmente de deixar o queixo caído devido à sua funcionalidade, mínimo de calorias e, principalmente, sabor. Infelizmente, para manter a forma, é possível comer apenas 1 fatia média do queijo branco com 2 azeitonas pretas. Tudo temperado com um fio de azeite extravirgem, uma pitadinha de sal e orégano.

Banana Com Aveia e Mel

Com esse lanchinho, você se sentirá super satisfeita e adquirirá benefícios para a pele, coração, intestino, cérebro e mente. Para tanto, amasse uma banana e coloque 1 colher de sopa de aveia (flocos ou farinha) e 1 colher de chá de mel. É simplesmente de fazer lamber os dedos!

Pão Integral Com Mussarela de Búfala e Tomate Seco

Para tornar esse maravilhoso lanche da tarde um pouco mais magro, corte uma fatia de pão integral ao meio e recheie-a com 2 fatias de mussarela de búfala e 1 tomate seco (lave-o bem antes para não encher o seu lanche de óleo). Pode temperar com um fio de azeite e orégano.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios