Benefícios do Óleo de Coco

O óleo de coco traz benefícios para a saúde, para os cabelos, para a pele e ainda promove o emagrecimento.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Dicas, Nutrição

Estudos Científicos recentes apontam para muitos benefícios que o óleo de coco oferece à nossa saúde. Rico em nutrientes importantes para várias partes e órgãos do corpo, inclusive há quem sustente que seja eficaz contra o câncer, porém, ainda sem consenso entre os médicos e demais pesquisadores, o que se sabe e é confirmado sobre esse óleo é que ele combate desde o colesterol até pode ser empregado para a estética e bem estar. Portanto, conheça os benefícios do óleo de coco e inclua-o em sua vida para ter mais saúde e vitalidade:

beneficios-do-oleo-de-coco

Combate o Colesterol

O óleo de coco contém gordura natural saturada, ao contrário do que se pensava há pouco tempo, descobriu-se que a gordura saturada não é tão “vilã” da saúde vascular. Descobriram que a gordura saturada contida no óleo produz o bom colesterol (HDL) e, com isso, age no mau colesterol (LDL) e o transforma num subtipo que faz bem ao corpo. Além disso, aumenta o poder de coagulação do sangue e é um excelente antioxidante, que combate os radicais livres.

Bom Para a Pele

E o óleo de coco não faz bem apenas para quem o ingere, mas para quem pretende ter a pele sempre muito bem hidratada e protegida do sol. Para tanto, basta passar uma fina camada de óleo de coco extra-virgem na pele e aproveitar os seus benefícios hidratantes e antioxidantes. Dessa forma, acaba com a pele ressecada e o descamamento cutâneo, o que traz mais maciez à pele,principalmente àquelas pessoas que sofrem de doenças cutâneas como a psoríase, a eczema e a dermatite. E para quem quer que as rugas e os sinais de idade demorem mais a aparecer, o óleo de coco também é um ótimo remédio por ser repleto de antioxidantes, sendo um dos principais ingredientes dos produtos anti-envelhecimento encontrados no mercado. O último benefício do óleo de coco para a pele é o seu poder protetor contra os raios UV do sol, pois bloqueia cerca de 20% dele quando passado na pele.

Óleo de Coco Para Emagrecer

O poder emagrecedor do óleo de coco se encontra na sua propriedade inibidora do apetite porque, quando em contato com um subproduto de ácidos graxos do fígado, forma solventes denominados corpos cetônicos, importantes para reduzir a fome. Assim, foi constatado cientificamente que quem se alimenta do óleo de coco ingeriu bem menos calorias, o que resultou em grandes perdas de peso. Por isso, use-o no lugar do óleo de cozinha e tenha uma vida mais saudável.

Cabelos Mais Bonitos

Por conter propriedades hidrofóbicas, ou seja, que evitam que a água e partículas de ar que circundam os fios, o óleo de coco previne e regenera os cabelos danificados e, por isso, serve como um ótimo condicionador, pois provém mais proteção aos fios que outros óleos disponíveis no mercado. Além disso, o óleo de coco auxilia na redução da perda de proteínas ao se ligar às moléculas protéicas das fibras dos cabelos. Ou seja, os fios se tornam mais fortes e brilhantes. Para tanto, pelo menos 1 vez por semana, passe um pouco do óleo nos fios para ter ótimos resultados no cabelo.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios