Hidratação com Óleo de Coco

Acabe com os cabelos ressecados e com as caspas com esse poderoso hidratante que é o óleo de coco natural.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Dicas

Essa é uma das mais infalíveis técnicas extremamente simples para deixar seus cabelos como as maiores maravilhas do mundo! Sabem aqueles cabelos secos, esturricados, quebradiços parecendo umas verdadeiras buchas de piaçava? Então! Diga adeus a tudo isso! Chega de pontas duplas, fracos, foscos, ásperos, sem brilho, cabelos danificados. Com hidratação à base de óleo de coco, todos esses problemas sumirão definitivamente da sua vida e da sua cabeça.

hidratacao-com-oleo-de-coco-

O Poder Hidratante do Óleo de Coco

Como os cabelos bonitos e bem tratados são o objetivo estético das mulheres, surgem inúmeras técnicas e produtos para tal, e ainda recorrem a métodos naturais ou não para isso, mas sempre com aquele eterno temor de algum produto comprometer a saúde do couro cabeludo levando a tão temida queda capilar. Mas hoje, graças à natureza, vamos te passar umas dicas para não incorrer nesses males em busca da beleza. O óleo de coco concentra muitas propriedades e minerais importantíssimos para nossa saúde e nutrição, é ótimo para a hidratação da pele, rosto, e ainda pode ser muito bem utilizado numa mega hidratação capilar que vai deixar você um verdadeiro arraso!

100% Natural

Opte pelo óleo de coco que seja 100% natural, vegetal. Porque os que não contêm essa totalidade de óleo vegetal, pode não fazer o efeito esperado, porque não sendo totalmente vegetal, pode conter outros produtos que somente disfarcem o efeito pretendido, e ainda podem ressecar os cabelos devido à presença de muitos conservantes e elementos que ressecam, comumente presente em condicionadores. Note que quem usa muito condicionador, costuma ter cabelos ressecados e com pontas duplas.

Como Usar o Óleo de Coco

Coloque uma quantia modesta de óleo de coco num recipiente de louça e amorne no microondas por 3 ou 5 segundos, cuidado para não ferver! Somente amorne um pouco, cuidado com a quantia, se precisar coloque mais, de acordo com o volume e textura dos cabelos e passe de modo que o óleo de coco não tenha contato com o couro cabeludo, para que o deixe oleoso demais. Então, com os cabelos limpos, aplique nas pontas ou no rabo, caso tenha cabelos muito longos. Aplique e deixe agir por uma hora.

Abaixo as Caspas!

O óleo de coco também é muito bom para reduzir as caspas. Caso sofra desse problema, umedeça um chumacinho de algodão e o passe suavemente nas regiões que as caspas surgem, isso fará uma hidratação mais profunda, porém, não abuse, porque se o couro cabeludo ficar muito oleoso, os poros se fecham e, com isso, lhes faltará oxigenação e os fios perdem força e caem. Acaba incorrendo no problema causado por quem passa muito condicionador no topo da cabeça. Acaba por encalacrar o couro cabeludo e isso leva à queda.

Hidratante Para a Pele

Fora os cabelos, o óleo de coco é um excelente hidratante para a pele. Sua ação é tão profunda que se usar tanto na pele quanto cabelos a cada 15 dias, verá os resultados incríveis na beleza. Combatendo o terrível ressecamento e descamação da pele. Algumas pessoas ainda gostam de passar um pouco na parte inferior dos olhos para ajudar a combater as olheiras. Experimente e use com moderação para não engraxar demais.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios