Óleo de Coco Para os Cabelos

Além de ser um ótimo produto para manter a saúde do organismo, o óleo de coco também serve para deixar os cabelos mais fortes e bonitos.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Dicas

O óleo de coco é um óleo comestível extraído do caroço ou carne de cocos maduros colhidos do coco (Cocos nucifera). Ele tem várias aplicações. Devido ao seu alto teor de gordura saturada, é de lenta oxidação e, portanto, resistente a rancidificação, com duração de até seis meses a 24 ° C sem estragar. Devido a seus altos níveis de gordura saturada, a Organização Mundial da Saúde, United States Food and Drug Administration, International College of Nutrition, Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, American Dietetic Association, American Heart Association, British National Health Service, British Nutrition Foundation e Dietists Canada, aconselham que o consumo de óleo de coco deve ser limitado ou evitado. Suas taxas de ácidos graxos e gorduras são bem altas e por isso, requer muita cautela no consumo junto aos alimentos, mas em contrapartida, pode muito bem ser usado como cosmético, vez que é muito utilizado na fabricação de cosméticos. Porém a nova sensação é utiliza-lo para nutrir os cabelos, devido aos seus fatores nutricionais, que dá muita vivacidade, firmeza e brilho aos fios. Além de cheiroso é muito eficaz por ser rico em vitaminas, lipídios e proteínas.

oleo-de-coco-para-os-cabelos

Como Usar o Óleo de Coco Para Cabelos

Você pode adicionar o óleo de coco no seu creme para máscara capilar, somente aplicando uma medida de óleo de coco em duas medidas de creme de máscara capilar, aí você envolve mexa por mexa e deixe agir pelo tempo que as instruções da embalagem da máscara capilar. Depois é só enxaguar e pronto. Nunca faça esse procedimento mais de uma vez por semana para não engraxar demais os cabelos.

Outra maneira de tratar seus cabelos com o óleo de coco é fazer um tratamento noturno, aplicando o óleo nos cabelos secos, tanto faz se lavados ou não. Basta aplicar uma quantidade de óleo de acordo com o volume e comprimento de seus cabelos de modo a enluvar bem todas as mechas, colocar uma touca para proteger e uma toalha sobre o travesseiro para não enchê-lo de óleo e passar uma boa noite de sono deixando com que o óleo aja durante todo o tempo em que você dorme. No dia seguinte, lave normalmente e mantenha sua rotina normal de lavar os cabelos.

Cuidados Para Melhores Resultados

Um detalhe importante é não deixar o óleo de coco, condicionador ou outro produto em contato direto com o couro cabeludo! Apenas aplique nas mechas sem tocar o couro, apenas aplique todo e qualquer produto capilar no rabo dos cabelos. Isso é importante porque o couro cabeludo possui milhões de poros donde ficam os bulbos capilares. Se você não tomar esse cuidado, de não deixar o óleo de coco, condicionador ou outro produto toque no couro cabeludo, você com toda certeza vai sofrer com a queda dos cabelos porque esses produtos vão impregnar seu couro cabeludo e fazer com que os fios enfraqueçam.

Muitas vezes essa informação não é passada para você, então tenha cuidado para não estragar sua beleza, evite a impregnação de qualquer produto capilar e o óleo de coco no seu couro cabeludo, porque inevitavelmente pode lhe levar a queda de cabelos. No mais, experimente porque o óleo de coco é muito nutritivo para a pele e principalmente cabelos.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios