Onde Comprar Produtos Orgânicos

Trocar os alimentos convencionais pelos orgânicos é um ganho para os sentidos, o organismo e o meio ambiente.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Dicas

Se você pretende ter uma vida mais sadia, de nada adianta consumir frutas, legumes e verduras vendidos em supermercados, quitandas ou feiras comuns, pois eles são ricos em agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes, substâncias super maléficas ao organismo, capazes de gerarem doenças graves como o câncer, infartos, alergias entre outros. Além disso, o meio ambiente sofre com o uso desses produtos, já que poluem o solo, o ar e os lençóis d’água. É por isso que, a cada dia, mais e mais pessoas têm optado por comprarem produtos orgânicos, ou seja, aqueles plantados sem a adição de tóxicos que eliminam as pragas e fazem as plantas crescerem mais rápido e bonitas. Mas como não é possível encontrá-los em qualquer esquina, saiba onde comprar produtos orgânicos:

onde-comprar-produtos-organicos

O Que São Produtos Orgânicos

Os produtos orgânicos são aqueles que são cultivados em pequena escala, sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes. Desse modo, não agridem a natureza e a nossa saúde, pois nos alimentaremos somente das vitaminas, nutrientes e sais minerais que as frutas, verduras e legumes nos oferecem. Além disso, eles conservam o seu sabor natural, muito mais presente e forte devido à menor quantidade de água contida neles, diferentemente dos produtos convencionais, dos quais dificilmente conseguimos sentir o verdadeiro sabor. Assim, a Agricultura Orgânica é considerada como o método cientificamente comprovado como respeitoso ao meio ambiente e capazes de oferecer boa saúde à população, com produção e venda cada vez maiores, tanto no Brasil como no mundo.

Eles são mais feios e menores que os alimentos convencionais, mas não se assuste, porque certamente estarão deliciosos! Basta saber escolhê-los e limpá-los adequadamente. No final, você verá que valerá a pena!

Preços

Infelizmente, o único ponto negativo dos produtos orgânicos é que, como são ainda plantados e vendidos em pequena escala, o seu preço torna-se muito alto, inacessível para boa parte dos brasileiros. Porém, como têm estado presentes em cada vez mais lares, tanto nacional quanto internacionalmente, sua produção tende a aumentar, assim como a sua venda, o que fará os preços caírem.

onde-comprar-produtos-organicos1-jpg-crdownload

Como Baratear o Custo

É possível baratear o custo dos produtos orgânicos com algumas atitudes bem simples: procure pessoas que também optam por eles e juntem-se para poderem pedir descontos ao tentarem conhecer os produtores da região para conversarem pessoalmente e tornem-se clientes fiéis. Compras coletivas podem ser negociadas e, assim, fortalecer os produtores e conquistar mais consumidores de plantas orgânicas.

Onde Encontro Produtos Orgânicos

Infelizmente, há muitas cidades que ainda não possuem feiras ou mercearias que vendem produtos orgânicos. No entanto, sempre é possível encontrar uma horta comunitária onde os moradores podem plantar os seus alimentos e dividi-los entre a vizinhança. Se você participar de uma, peça para que evitem usar agrotóxicos e fertilizantes artificiais nos alimentos para mantê-los orgânicos.

Mas se você vive em uma cidade de porte médio ou grande, facilmente encontrará vendedores de produtos orgânicos, principalmente nas redes sociais, nas quais são divulgados eventos e feiras orgânicos. No aplicativo de buscas também é possível encontrar diversas lojas, feiras e palestras sobre o assunto. É muito interessante, pois você acaba ganhando mais amigos, saúde e bom humor ao se alimentar de produtos orgânicos.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios