Receita de Leite Condensado Saudável

Com esse leite condensado saudável, você continuará fazendo seus deliciosos doces para alegrar a sua família com muita saúde.

Artigo publicado por Camila Flor nas categorias: Doces, Receitas Funcionais

Você que não ingere leite e seus derivados, seja por ideologia ou por saúde, deve sentir muita vontade de comer algumas guloseimas que somente o leite pode deixar tão gostosas, não é mesmo? Uma delas certamente é o leite condensado, que deixa tudo mais delicioso. Porém, você não precisa mais sofrer, pois há algumas receitas de leite condensado saudável, sem lactose e que, de quebra, contém muito menos calorias. Veja como prepará-las:

receita-de-leite-condensado-saudavel

Leite Condensado Saudável

Ingredientes:

  • 1 xícara de bebida vegetal
  • 1 xícara de chá de biomassa de banana verde
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário

Modo de Preparo:

Primeiramente, aqueça a bebida de arroz em uma panela e, em seguida, bata-a no liquidificador ou no mixer com a biomassa e o adoçante. Assim que ganhar a consistência cremosa, desligue o aparelho e use o seu leite condensado saudável para fazer deliciosas receitas. Para mudar a consistência do seu produto, insira mais ou menos bebida vegetal.

Como Fazer Bebida Vegetal

Para preparar a sua bebida vegetal a ser utilizada no preparo do seu leite condensado saudável, veja a receita abaixo. Pode ser feita com vários vegetais como o arroz, o coco, a amêndoa, a castanha, a aveia entre outros. A que segue é de arroz :

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de chá de arroz cru de qualquer qualidade
  • 1 pitada de sal (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e aqueça-os por aproximadamente 15 minutos. Depois, bata essa mistura no liquidificador para quebrar os grãos. Portanto, deve ser bem rápido. Por fim, coe o líquido e guarde-o na geladeira para ser usado no seu leite condensado saudável.

Biomassa de Banana Verde

Sempre é bom ter a receita de biomassa de banana verde se você quiser ser saudável, pois ela faz parte de inúmeras receitas deliciosas e saudáveis. O melhor é que é super fácil de se fazer e ainda custa muito pouco.

Ingredientes

  • 1 cacho de bananas verdes nanicas (pode ser outra qualidade)

Modo de Preparo:

Retire cuidadosamente as bananas do cacho, mas sem arrancar os seus talos. Então, lave as bananas com água e sabão. Enquanto isso, pegue uma panela de pressão e encha-a de água até a sua metade. Leve-a ao fogo e espere que a água ferva. Assim que isso acontecer, coloque as bananas para que haja o choque térmico. Feche a panela e, assim que pegar pressão, conte 10 minutos. Desligue o fogo e espere que a pressão saia naturalmente, sem puxar o pino. Depois, abra a panela com cuidado e retire as bananas com o auxílio de um pegador. Descasque-as e retire as suas polpas. Antes que esfrie, insira as polpas no liquidificador ou ao processador com um pouco de água até formar uma massa bem espessa, ou seja, a biomassa. Não exagere na água. Só acrescente mais se achar que ficou muito duro. Agora, é só usar a biomassa nas suas receitas, pois ela deixa tudo mais saboroso e super saudável, pois tem inúmeras propriedades benéficas ao organismo humano.

Camila Flor

Autora

Camila Flor cozinha com a sua avó no sítio desde os 5 anos e hoje participa no desenvolvimento de hortas urbanas orgânicas e na popularização da culinária funcional.



Comente!




*Campos obrigatórios